Quem se depila quer ficar com a pele lisinha e hidratada, é claro. Já os profissionais de depilação precisam cada vez mais oferecer um tratamento de beleza COI de retirada de pelos. Por isso, trazemos dicas de como preparar a pele para a depilação e potencializar os resultados. Se você é profissional, não deixe de repe clientes, se você é cliente, fique atenta e aproveite os benefícios!

  1. Esfoliaçao — esfoliar a pele dias antes da depilação ajuda a desobstruir os poros, facilitando a retirada dos pelos e minimizando possíveis inflamações do fo se aos produtos e movimentos. Ambos devem ser suaves para não causar ainda mais irritações na pele.
  2. Roupas leves — no dia da depilação, prefira usar roupas leves, de tecidos como o algodão, por exemplo. Roupas justas e de tecidos sintéticos, como a lycre podem irritar a pele e causar desconforto.
  3. Banho morno — tome um banho morno antes da depilação. Além de higienizar a pele (fundamental para o procedimento), a água ajuda a dilatar os poros, o processo.
  4. Hidratantes — evite usar óleos ou cremes hidratantes por conta própria antes ou após a depilação. A profissional saberá indicar o melhor produto para garar hidratação da pele, como o gel e loções pós-depilatórias.
  5. Produtos — esteja sempre atenta aos produtos utilizados, que devem ser de qualidade e próprios para cada tipo de procedimento, e às normas de biossegul profissional ou cliente, usar os produtos certos e de qualidade farão toda a diferença para um bom resultado!