Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Fale Conosco

(11) 95490-4136

Minhas Compras

Cuidados com a Pele

Cuidados com a Pele

Caprichar na limpeza é de extrema importância, pois as impurezas e a sujeira acumuladas ao longo do dia impedem que os cosméticos penetrem adequadamente na pele.

Todos sabemos os cuidados básicos com a pele, mas não prestamos atenção a quantidade de vezes que devemos aplicar, o tempo suficiente a essa rotina de beleza.

Caprichar na limpeza é de extrema importância, pois as impurezas e a sujeira acumuladas ao longo do dia impedem que os cosméticos penetrem adequadamente na pele.

A penetração de ativos presentes em cosméticos, por exemplo, nem sempre é possível por causa de barreiras como o estrato córneo. O estrato córneo é a camada mais externa da epiderme e uma das mais importantes quando se fala de permeação cutânea. Nele estão presentes células mortas com grande quantidade de queratina, que se descamam continuamente e formam uma barreira que protege os tecidos que estão abaixo dessa camada.

Sendo assim, apenas 1 a 5% daquilo que é aplicado na pele com o estrato córneo intacto e espesso é que tem capacidade de penetrar, e o restante permanece na superfície da pele, não trazendo benefício algum.

Por isso, vamos destacar a importância do Peeling neste artigo. Sendo também um cuidado fundamental para garantir a eficácia dos cosméticos. Pois o sabonete sozinho não remove todas as impurezas e os resíduos do dia-a-dia.

Cuidados com a Pele

Então, o esfoliante age removendo parte do estrato córneo e retirando células mortas, sebo e resíduos que ficam mais aderidos à superfície cutânea.

Além disso, após a esfoliação, ocorre uma renovação do estrato córneo em mais de 50%, o que confere à pele uma textura mais homogênea e uma espessura mais delicada, fazendo com que os ativos penetrem adequadamente. Sem ele, cremes, máscaras e loções não podem exercer seus benefícios.

Pelo menos uma vez por semana, devemos remover as células mortas da pele para respirar, deixá-las prontas para se regenerar, e não apenas no rosto, mas em todo o corpo. 

Cuidados com a Pele

Quando optar pelo uso de um esfoliante, fique atento ao escolher os que são livres de microesferas de polietileno, que são mais conhecidas como microplásticos - altamente poluentes e que contaminam as águas de mares, rios e lagos. O Meio ambiente Agradece pela sua escolha!!! 

E também de ativos que ressequem após a esfoliação. Por isso nossa dica é que tenha uma experiência com o SPAROMA, Composto por sais minerais solúveis, sem tratamento químico, combinado de óleo vegetal de jojoba e óleos essenciais de lavanda, camomila, tea tree e ylang ylang, perfeito para esfoliar, afinar, revigorar, relaxar, desintoxicar e hidratar a pele. ...Um aroma leve e natural dos óleos.

Cuidados com a Pele

Dica de uso

Em Casa, rapidamente durante o banho, misture a  ESPUMA HIGIENIZADORA-SIGMALINE junto ao SPAROMA, misture e massageie delicadamente. Massageie-se....dê esse prazer a sua pele! Além de ser abrasivo, o ato de esfregar, gera desconforto e pode irritar a pele.  Exangue em seguida.

Cuidados com a Pele

Nas Salas de atendimento, use no preparo da pele antes dos protocolos faciais e corporais.

Tipos de peles:

  • Ressecadas
  • Sem viço
  • Queratolíticas
  • Foliculite
  • Acnéica

Agora pele pronta... pode entrar!

Deixe seu comentário aqui:

Novidades



Carregando