Safe cosmetics

T: +55 21 2273 0182 E: info@pandhys.com.br

Entenda as fases de crescimento do pelo e saiba aplicar a melhor técnica

fases_de_crescimento_dos_pelos

Entenda as fases de crescimento do pelo e saiba aplicar a melhor técnica

Uma boa depiladora deve conhecer muito bem, além de técnicas e produtos, as fases de crescimento dos pelos. Isso porque, junto ao tipo de pele e pelo da cliente, o estágio de crescimento do pelo vai determinar o melhor produto e técnica a serem utilizados. Isso faz toda a diferença no resultado do trabalho.

As fases de crescimento dos pelos são: Anágena, Catágena e Telógena.

Anágena – é a fase de crescimento ativa. Aproximadamente 90% dos pelos estão nessa fase. É quando as células germinativas se multiplicam e produzem o talo. Esse período demora de dois a oito anos num adulto.

Catágena – é uma fase de regressão, quando a atividade da célula matriz é interrompida. O pelo cresce e se estabiliza, sem crescimento no mesmo local. Isso porque o fio desprende da papila e o bulbo se queratiniza. Apenas 1% dos pelos encontram-se nessa fase.

Telógena – é uma fase de queda. O bulbo cresce até a superfície, mas cai, pressionado por outro pelo que começa a crescer, em fase anágena. Essa fase dura, em média, de três a quatro meses. Aproximadamente 14% dos pelos estão nessa fase.

Geralmente, a depilação com cera tradicional não obtém bons resultados na fase anágena. Além de provocar muito mais dor, só os pelos mais velhos, já condenados a cair, são removidos. Isso porque, nesta fase, os pelos ainda são muito pequenos e a cera não os alcançam.

Por isso é importante que a profissional conheça bem cada fase. Assim, ela consegue identificar os casos e oferecer alternativas para os clientes. A Pasta de Açúcar PANDHY’S™, por exemplo, é uma excelente solução para os que não desejam aguardar o crescimento completo dos pelos.  A pasta é produzida com a mesma glicose encontrada no corpo, em tamanho molecular reduzido que penetra na pele, sendo, assim, muito mais efetiva.

Conheça mais clicando aqui: CONHEÇA O MÉTODO DE DEPILAÇÃO INOVADOR DA PANDHY’S™

Author Info

pandhys-adm